Reflexões Natannael Mesquita

Uma vida com propósito

Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês”, diz o Senhor, “planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro.
Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.

Introdução

Sabe, eu e minha esposa (Tatiana) amamos assistir filmes e séries, é o que gostamos de fazer quando temos um tempo livre e estamos em casa, e um desses muitos filmes que assistimos era um filme chamado O Convite (The Invitation), é um filme de suspense, ele conta sobre um casal (Will e Eden) que perdem seu filho pequeno, e, desolada, Eden (sua esposa) vai embora sem dar notícias. Dois anos mais tarde, ela volta a procurar o marido, acompanhada de outro homem, e totalmente diferente de como era antes. Ela prepara um jantar, convida seu ex-marido e vários amigos deles, durante o jantar, o novo casal mostra que eles aderiram a uma seita que prega a morte para acabar com toda a dor. OBS: Não assistam se não tiverem estômago.

Depois do filme ficamos mal com tudo que aconteceu, mas o Senhor ministrou no meu coração naquela noite algo muito forte, que persisti até hoje, e eu fiquei conversando com minha esposa até quase 1h da manhã, quase pregando pra ela (risos).

Testificando aquilo que o Senhor falou comigo, enquanto ouvia um dia o jornalista Ricardo Boechat, da Band News falar de um planeta descoberto pela NASA que representava esperança pra humanidade, e ele falou as seguintes palavras:

“O mundo vive cólicas muito intensas, muita matança, muita seca, muita miséria, muita maldade, muita intolerância, eis que surge a notícia da NASA a respeito de um planeta que seria o irmão gêmeo da Terra (…), essa descoberta gera esperança, isso de alguma maneira me dar um conforto muito grande, saber que a humanidade de alguma forma vai ter uma nova chance, de reconstruir a vida em outro lugar, semelhante ao nosso sem repetir os mesmos erros quem sabe”.
A humanidade está sem esperança, e está se apegando a tudo que possa trazer de volta esse sentimento, se apegando a seitas, a enganos, dogmas, a novos planetas, uma nova vida, pessoas vivendo uma vida sem sentido, uma vida sem propósitos, pessoas sem sentimento de pertencimento, pensando que vieram a existência por meio do acaso, por meio de uma grande explosão, mas fomos criados à imagem de Deus, de propósito e para um propósito.

Quando esse significado e esse propósito são negados, os resultados sobre a alma humana podem ser catastróficos.

E o Senhor queimou ao meu coração a respeito desse assunto, da falta de esperança da humanidade, da perca de seu propósito original, e é sobre um pouco do que o Senhor ministrou ao meu coração que vamos pontuar aqui.

Precisamos de um propósito que dê sentido a nossa existência

Uma vida com propósito

A necessidade suprema do homem é a de buscar sentido em sua vida. A vida não é essencialmente uma busca de prazer, como pensava Freud, ou uma busca de poder, como ensinou Alfred Adler, mas sim uma busca de sentido. A mais importante tarefa de qualquer pessoa é descobrir sentido para a sua vida.

O mundo tem sofrido dos efeitos da insignificância advinda do ateísmo e da incredulidade. Muitos têm tirado sua própria vida por não terem encontrado sentido pra elas, pessoas vazias, doentes emocionais, sem esperanças. Quando você diz às pessoas que Deus não existe, que eles são apenas animais que evoluíram a partir de formas de vida inferiores e são produto do acaso, você lhes oferece pouca esperança de extrair dessa filosofia qualquer espécie de sentido absoluto.

Homens na Bíblia que perderam seu propósito

Então disse Saul aos seus criados: Buscai-me uma mulher que tenha o espírito de feiticeira, para que vá a ela, e consulte por ela. E os seus criados lhe disseram: Eis que em En-Dor há uma mulher que tem o espírito de adivinhar.
Temos o exemplo do Rei Saul, o Espírito de Deus já não estava com ele, e ele perde o rumo, perde o sentido, o propósito, e vai consultar uma feiticeira, que ele mesmo pouco tempo antes havia expulsado várias médiuns de Israel.

Porque Salomão seguiu a Astarote, deusa dos sidônios, e Milcom, a abominação dos amonitas.

Outro que perdeu seu propósito foi Salomão. Ele se deixou influenciar por suas mulheres e acabou caindo em idolatria. Temos também o exemplo de Gideão, de Judas.

Todos nós temos anseio pelo sobrenatural, quando Deus soprou seu Espírito em nós, ele colocou uma parte dele dentro de cada um, mas devido ao pecado, nós nos desviamos desse projeto original, nos afastamos do seu propósito, nos deixamos ser desviados de sua vontade, fomos enganados e muitos continuam enganados, vagando como folhas ao vento, com escamas nos olhos, homens e mulheres perdidos.

Você tem um propósito

É comum ouvir pessoas falarem que Deus tem planos em nossas vidas, tem sonhos, propósitos, muitos hoje duvidam disso, acham que é algo crentês, mas não é, o Senhor não te trouxe a este mundo por acaso, você não venho aqui sofrer, Ele tem algo maior pra sua vida, e Ele quer te trazer de novo pro centro da vontade dEle, de volta pro propósito original.

Você não é uma aberração da natureza, Deus sonhou com você. Só o amor perfeito e um propósito eterno irão preencher os anseios dos nossos corações.

Essa peça de teatro retrata bem tudo o que Deus ministrou ao meu coração, NÃO DEIXE DE ASSISTIROBS: Impossível não se emocionar.

Deus nos criou para um projeto original, para um propósito, e éramos muito felizes diante de sua presença, mas nos deixamos afastar pelo o pecado, pela a curiosidade, pela a incredulidade, nos deixamos seduzir pelo o mundo e fomos enganados, mas mesmo pecadores o Senhor não desistiu de nós, Ele tem tentado nos atrair por Seu amor, que todos possamos voltar ao propósito que Ele quer pra nós.

Temos a solução!

Sabe diante do que o Senhor falou ao meu coração, eu fiquei e estou extasiado, chocado, a humanidade está morrendo, aumento nos casos de suicídio, depressão, doenças da alma, o abuso excessivo de drogas, a automedicação exagerada, a falta de amor ao próximo, as pessoas estão cheias de ceticismo e incredulidade, mas há um antídoto pra essa doença: JESUS!

 

Enquanto o mundo carece, o que você tem feito? O que temos feito? Sabe o que Deus falou comigo, “Filho, o mundo está morrendo, pessoas todos os dias estão sendo arrastadas pelo o inferno, mas eu morri pra dar propósito a vida de vocês, para criar uma ponte entre vocês e meu Pai, porque você não fala do meu amor pras essas pessoas, porque você não mostra o que eu fiz na sua vida? Não perca tempo filho, você tem a solução pra essa humanidade, mostra o meu amor, me apresenta pra elas”.

O mundo tem gritado por ESPERANÇA!! Desesperado, eles precisam de um propósito, de algo maior que a vida deles mesmo. Você é o porta-voz da esperança, você é o porta-voz das boas novas do Evangelho.

Conclusão

Talvez você esteja se sentindo perdido, sem encontrar sentido pra sua vida, sem propósito, mas hoje você vai ter um encontro com o maior propósito de sua vida, hoje Deus pode te dar sentido a sua vida, porque Ele é a esperança pra sua vida, Ele é o teu acesso a uma vida nova, a vida eterna.

Todos conhecemos pessoas que estão dessa forma, perdidas, o ceticismo, a incredulidade, a dúvida, afastarão essas pessoas do propósitos de sua vida, mas hoje Deus te convida a ser boca de Deus na vida dessas pessoas, seja a ESPERANÇA que elas buscam.

Seja o que Cristo foi pra você!

 

Natannael Mesquita

Sobre o autor | Website

Cristão apaixonado por Jesus e por Sua Palavra / Servo de Deus, diácono, intercessor / Formado em Publicidade e Propaganda/ Casado com uma princesa

GARANTA GRÁTIS O SEU E-BOOK 1000 PERGUNTAS BÍBLICAS
Receba também os melhores artigos, estudos bíblicos, curiosidades bíblicas, reflexões e muito mais no seu e-mail!

100% livre de Spam