Reflexões Natannael Mesquita

Revolucionários como Jesus

Sabe, já estamos cansados de como cristãos ouvirmos que somos luz do mundo e sal da terra, não é verdade? Quem de nós nunca ouviu isso? Todos ouvimos. Mas sabe, isso continua sendo verdade, não é só uma expressão crêntes, devemos sim ser diferentes, não estou falando do modo de vestir ou falar, mas sim de nossos atos, ações, de nossas atitudes.

E pra expressar isso, eu preciso te falar de um homem REVOLUCIONÁRIO, um homem que mudou a história do mundo, um homem radical, um homem influente até os dias de hoje e que andou na contra-mão do mundo. Pois é, estou falando de JESUS.

Revolucionários como Jesus

Jesus foi um REVOLUCIONÁRIO!

No dicionário, Revolucionário é aquele que se caracteriza pela inovação, pela originalidade, pela possibilidade de renovar os padrões estabelecidos.

Você também quer ser um REVOLUCIONÁRIO?

Alguém que vai mudar seu ambiente de trabalho, sua família, seus amigos. Então, aprenda com o maior de todos: JESUS!

 

Missão

“…eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância”. João 10:10b

 

“Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos. Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca”. Isaías 53:4-7

 

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”.

João 3:16

 

A missão de Jesus foi revolucionária, perceba que Jesus largou seu trono, sua majestade e venho morrer por homens e mulheres pecadores, impuros, egoístas, mesquinhos, eu te pergunto: você morreria por alguém assim? É difícil saber até mesmo se você morreria até por alguém que você ama.

Mas Ele venho para REVOLUCIONAR! Venho pagar sua dívida, venho rasgar o véu, venho te conceder uma chance.

 

Hoje, eu te pergunto:

  • Qual a sua missão?
  • Você já parou pra pensar nisso?
  • O que você venho fazer nesse mundo?

Pense nisso.

 

Olha o que o teólogo Reza Aslan fala sobre Jesus: “De qualquer forma, o fato é que o Jesus da história não era um simples pacifista que pregava a palavra de Deus, mas um líder revolucionário que desafiou o estado, não apenas ‘pregou’ para ele – e é por isso que o estado quis a sua morte”.

 

Jesus foi enviado por seu Pai (Deus) e quando Ele subiu para os céus, Ele nos enviou, como podemos ver a seguir: “Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo.” João 17:18

 

Veja também:

 

Fomos convocados para uma Grande Comissão.

“E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra. Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém”. Mateus 28:18-20

 

Esta Grande Comissão não é só para quem ocupa cargos ou para pregadores profissionais que estudaram e tal, não, é para todos nós. Não fique dando desculpas que não é esse seu chamado, seu ministério.

 

Tenha uma missão revolucionária, OBRAS MAIORES.

 

Caratér

Cristo se destacou pelo o que Ele fez, e essas ações devem nos inspirar. Pois Ele deu um tapa na cara da sociedade com seus atos. Seu caráter é fantástico, e daria uma pregação inteira pra falarmos, mas vamos fazer somente algumas características.

 

  • HUMILDADE: A entrada no jumentinho em Jerusalém (Jo. 12:12); quando lava os pés dos seus discípulos (Jo 13). Sua humildade nos constrange, e nos deixa um grande exemplo.

 

  1. Incômodo ao Sistema
  • Jesus sentou com pecadores, prostitutas, publicanos, falou com a samaritana;
  • Curou aos sábados;
  • A Nicodemos ordenou nascer de novo;
  • Quando se esperava que ele curasse o paralítico que conseguíram descer a muito custo pelo buraco do teto, ele perdoava os pecados do infeliz;
  • Ele perguntava “o que queres que te faças?” para alguém doente;
  • Quando Pedro lhe elogiava, ele o chamava de Satanás;
  • Disse a adultos que para ir ao céu é preciso ser como criança;

 

Ele sempre surpreendia a todos, pois Ele era REVOLUCIONÁRIO, diferente.

 

Outros Estudos Bíblicos:

 

E você? Tem sido deixado levar com o mundo? Ou tem sido um REVOLUCIONÁRIO? Um inconformado? Não se conforme com esse mundo e com esse sistema, achando tudo normal. Seja aquele que anda na contra-mão do mundo, sendo o sal que tempera esse mundo insosso.

 

Seu Amor

O mais marcante em seu ministério é o seu amor para conosco.

 

“Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos. Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados. Amados, se Deus assim nos amou, também nós devemos amar uns aos outros”. 1 João 4:9-11

 

O amor dEle nos atrai, não nos afasta, um amor que constrange, porque não esperamos. Lembra da mulher adúltera, ele a amou sem questionamentos e esse amor chamou atenção daquela mulher que a fez se aproximar dEle. Lembra do romano que Pedro cortou a orelha, aquele homem tinha indo prender Jesus, mas Ele restaurou sua orelha.

Mudemos o mundo! Revolucionários do Reino! Transformadores! Imitadores de Cristo! Ele espera isso de nós. Uma geração santa, sacerdócio eleito. Uma geração de revolucionários do reino. Melhor ser louco com Cristo do que louco com o mundo. Hoje, Jesus nos chama para sermos mais parecidos com Ele.

 

Amém!

Natannael Mesquita

Sobre o autor | Website

Cristão apaixonado por Jesus e por Sua Palavra / Servo de Deus, diácono, intercessor / Formado em Publicidade e Propaganda/ Casado com uma princesa

GARANTA GRÁTIS O SEU E-BOOK 1000 PERGUNTAS BÍBLICAS
Receba também os melhores artigos, estudos bíblicos, curiosidades bíblicas, reflexões e muito mais no seu e-mail!

100% livre de Spam

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!