Ilustrações Cristãs Natannael Mesquita

Quanto pesa uma taça de cristal com água?

Antes de você ler o estudo, responda a uma pergunta rápida: Você quer estudar a Bíblia de Gênesis a Apocalipse, aí no conforto do seu lar, em vídeo-aulas, de seu computador, tablet ou celular? Clique aqui e saiba como.

 

Um pastor constatou que as suas ovelhas estavam passando por muitas situações de estresse, ansiedade e preocupações diversas nos últimos dias e isso as estava impactando muito negativamente.

Então resolveu trazer a eles uma lição bíblica, porém, de uma forma que eles pudessem se lembrar dessa lição sempre que estivessem em situações estressantes, de ansiedade e em meio à preocupações.

No púlpito, ele pegou uma bonita taça de cristal que trouxe de casa de um presente recebido em seu casamento, levantou-a e a encheu de água.

– Agora gostaria de lhes fazer uma pergunta:

– Alguém lá atrás disse: se a taça está mais cheia ou mais vazia?

– Não, respondeu, o pastor. Essa já está muito velha. Hoje quero fazer uma pergunta diferente a vocês. Qual é o peso dessa taça de cristal com água?

Um zum-zum-zum começou a ser ouvido. Alguns disseram uns 300 gramas. Outros que pesava entre 300 a 700 gramas.

Então o pastor chamou um rapaz à frente e disse se ele poderia segurar a taça a fim de saber mais certamente o seu peso. O pastor pediu para que ele segurasse aquela taça com a mão erguida e prosseguiu com sua mensagem.

 

Veja também:

 

Passados alguns minutos o rapaz fez sinal ao pastor se poderia ir sentar-se

– Não, disse o pastor. Você aguenta segurar mais um pouco?

– Ele balançou a cabeça positivamente.

Mais alguns minutos se passaram e o rapaz abaixou a mão e a taça.

– O que houve? Perguntou o pastor.

– Não estou aguentando mais segurar, meu braço já está doendo.

– Você pode aguentar só mais um pouquinho?

– Sim, disse o rapaz, levantando novamente a mão com a taça.

O pastor dá continuidade e mais dez minutos se passam quando o rapaz abaixa a mão e desiste.

– Não dá mais, pastor, meu braço já está dormente.

Você viram? Apontou o pastor. O que realmente importa não é o peso físico da taça com água, mas sim quanto tempo ficamos segurando esse peso.

Se eu segurar a taça por alguns minutos não sentirei nada. Se segurar por uma hora ficarei com dor no braço. Se segurar o dia todo o braço ficará dormente e amortecido, se é que conseguirei.

Em todos esses casos o peso da taça é o mesmo. O que muda é o tempo em que se fica com esse peso nos braços.

Da mesma forma, quando a Bíblia diz que devemos lançar as nossas ansiedades, Deus está nos ensinando que os estresses, as preocupações, as ansiedades são como essa taça com água. Eu penso a respeito delas por um tempo e isso é normal, eu não sou praticamente impactado. Eu penso sobre elas por um pouco mais de tempo e elas começam a me machucar. Eu penso sobre elas o dia todo e eu fico paralisado, sem forças para viver a vida como ela deve ser vivida, fico incapaz de fazer as coisas.

Então, o que aprendemos é que temos de largar a taça.

“lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós” (1 Pedro 5:7)

 

Mais conhecimento da Bíblia em menos tempo?

Aprender mais da Bíblia é uma dessas coisas que não acontecem da noite para o dia, não é verdade? Eu mesmo estou nessa jornada há quase 20 anos e não penso que ela vai acabar tão cedo. E você, sente que tem aprendido bastante das coisas de Deus? Ou seu aprendizado poderia estar melhor? E se você pudesse acelerar um pouco mais o seu aprendizado sobre temas bíblicos difíceis e polêmicos, cortando caminho ajudado por quem já esteve lá, já estudou, já pesquisou e agrupou tudo isso para te ajudar? Clique aqui e pegue seu Manual Bíblico agora!

Natannael Mesquita

Sobre o autor | Website

Cristão apaixonado por Jesus e por Sua Palavra / Servo de Deus, diácono, intercessor / Formado em Publicidade e Propaganda/ Casado com uma princesa

GARANTA GRÁTIS O SEU E-BOOK 1000 PERGUNTAS BÍBLICAS
Receba também os melhores artigos, estudos bíblicos, curiosidades bíblicas, reflexões e muito mais no seu e-mail!

100% livre de Spam

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!