Curiosidades Natannael Mesquita

Por que o nome Desembainhar a Espada?

Bem, sei que esta pergunta irá surgir, e estou me adiantando e já respondendo aqui pra vocês. Quando pensei na ideia de criar este blog, comecei a fazer um brainstorm dos possíveis títulos do blog, tive várias ideias e fui anotando todas, mas quando sentei com minha esposa pra apresentar este projeto a ela, fui falando sobre as ideias e a gente escolheu umas duas, mas aí passou e não ficou bem decidido.

Até que um belo dia, fomos jogar juntos um jogo chamado Mezuzá (que é um joguinho fantástico centrado nas Escrituras, onde tem um mapa das principais cidades onde Jesus passou e vence o jogo quem chega primeiro em Jerusálem. Nós adoramos esse jogo, brincamos e ainda aprendemos a Palavra). Este jogo tem cartinhas com 10 opções, entre elas: perguntas, quem disse, cantai ao Senhor, espadas para o ar e desembainhar a espada.

Desembainhar a Espada

E foi daí que pensamos: “nossa esse nome fica ótimo como título do nosso blog”, então fechou. Explicando: quem tira esta opção de Desembainhar a Espada, é dada uma palavra contida na Bíblia e o jogador tem 1 minuto para localizar esta palavra na Bíblia, lógico, sem referência, se você não tiver muito contato com as Escrituras, pode parecer como se procurasse uma agulha no palheiro.

Então, foi daí que surgiu o nome do blog. Pois a palavra de Deus é citada em algumas passagens como Espada, veja abaixo:

Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; Efésios 6:17

Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.
Hebreus 4:12

A Espada do Espírito de Efésio 6:17 e a Espada de Dois Gumes de Hebreus 4:12 nos remete a Bíblia, ela é uma arma de ataque em nossas lutas, como diz Paulo em Efésios 6:12: Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Jesus durante a tentação no deserto, rebateu Satanás usando esta Espada, a Palavra.

Desembainhar a Espada

O significado da palavra desembainhar é: tirar da bainha (‘estojo de arma’). Então, devemos tirar da bainha nossa espada e usar, assim como fez Jesus. Em muitos momentos perdemos batalhas, por que deixamos nossa espada na bainha e não fazemos uso dessa ferramenta poderosa que o Senhor nos deixou.

Este blog quer despertar você a desembainhar a sua espada, ela guardada, fechada não tem ação, é necessário intimidade, busca e conhecimento dela para que você possa estar “armado” e não desprotegido nas lutas que irão surgir.

Eu te desafio agora a DESEMBAINHAR A ESPADA!

 

Curso Livre Bacharel em Teologia – Sem mensalidades e 100% online (vagas abertas – clique)

Desembainhar a Espada

Natannael Mesquita

Sobre o autor | Website

Cristão apaixonado por Jesus e por Sua Palavra / Servo de Deus, diácono, intercessor / Formado em Publicidade e Propaganda/ Casado com uma princesa

GARANTA GRÁTIS O SEU E-BOOK 1000 PERGUNTAS BÍBLICAS
Receba também os melhores artigos, estudos bíblicos, curiosidades bíblicas, reflexões e muito mais no seu e-mail!

100% livre de Spam

Desculpe, os comentários deste artigo estão encerrados.

2 Comentários

  1. Patrícia Antonelli Motta disse:

    Muito feliz em aprender mais sobre Jesus com vocês…Esse casal tão abençoado e querido. Obrigada por compartilharem conosco toda sabedoria que o Senhor lhes dá.