Reflexões Tatiana Duarte

O justo viverá pela fé

Certa noite já estava deitada em minha cama, pensando nas obras de Deus, em todos os milagres que vemos ao ler a Bíblia, relatos de pessoas próximas a nós que viveram grandes milagres, coisas sobrenaturais que acontecem em Congressos, Conferências, enfim.

O fato é que comecei a questionar Deus e perguntar “Poxa Deus nunca presenciei um milagre, nunca presenciei coisas grandes, nunca vi um paralítico andar… Tantas pessoas veem isso, eu queria ver também,  queria que o Senhor me desse uma prova que essas coisas são reais”.

Desembainhar a Espada

Pois é,  fiz essas inúmeras perguntas a Deus e pra minha surpresa Ele veio logo em seguida com uma resposta. O Senhor me trouxe a memória Tomé e me fez lembrar do versículo que diz: Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram. João 20:29

Jesus começou a ministrar ao meu coração,  Ele disse “Filha, você não precisa ver grandes coisas para crer”. A palavra de Deus nos diz que o Justo viverá pela fé e nesse momento percebi que necessitava ter mais fé no Deus que eu sirvo. E o Senhor continuou me mostrando todas as coisas que Ele já tinha feito na minha vida, me mostrou que eu era um milagre, me mostrou a vida de pessoas próximas a mim que viviam uma vida totalmente conturbada e hoje são servos de Deus.

Deus me mostrou o milagre da vida. Deus me mostrou sua infinita bondade. Devemos lembrar que a vontade de Deus é soberana e que Ele não precisa provar nada para nós, pelo contrário somos nós que devemos buscar a aprovação de Deus todos os dias.

O Senhor realiza milagres a nossa volta todos os dias, mas somos cegos e não enxergamos. Queremos ver o que as pessoas vêem,  queremos ter as experiências que outras pessoas tiveram, queremos viver a vida do outro. Deus tem uma porção do seu amor para cada um de nós, enquanto vivermos buscando ter as mesmas experiências que outras pessoas, nunca teremos as nossas próprias experiências com o Senhor e deixaremos passar despercebido todas as obras maravilhosas que Deus fez e faz em nossas vidas.

Você não precisa ver um paralítico voltar a andar ou ver um cego voltar a ver, você precisa enxergar a Deus e viver por meio da fé em Cristo Jesus.

 

Veja também:
Tatiana Duarte

Sobre o autor | Website

Serva de Deus, servindo na Casa do Senhor como diaconisa e intercessora. Esposa apaixonada

GARANTA GRÁTIS O SEU E-BOOK 1000 PERGUNTAS BÍBLICAS
Receba também os melhores artigos, estudos bíblicos, curiosidades bíblicas, reflexões e muito mais no seu e-mail!

100% livre de Spam

Desculpe, os comentários deste artigo estão encerrados.

2 Comentários

  1. Theresa Dias disse:

    É isso mesmo, como nos fala o versículo citado: Bem-aventurados os que não viram e creram… Não vimos quando Jesus curou o cego ou o paralítico, ou quando estendendo a mão tornou puro um leproso, não estávamos presentes quando o mar vermelho se abriu ou qando as muralhas caíram, entretanto, cremos no poder de Deus, nos milagres contidos na Palavra do Senhor. Cremos numa vida que foi gerada através do Espírito Santo, no ventre de uma jovem que nunca antes havia conhecido seu parceiro, a mesma vida que foi levada à morte e da pior maneira foi morto pra pagar um preço por nossas vidas, essa mesma vida ressuscitou dentre os mortos e hoje vive.
    Nós somos um milagre, milagre da salvação.
    Não vimos, não presenciamos, mas cremos que o sangue derramado naquela cruz, nos trouxe salvação. E Deus todos os dias nos dá a oportunidade de vivermos esse milagre, e de testemunharmos às pessoas o milagre do amor, das obras, das maravilhas e do poder sobrenatural de Deus.

    • Natannael & Tatiana disse:

      Perfeito The. Nossas vidas são provas vivas desses milagres do Pai. Obrigado pelo comentário