Reflexões Natannael Mesquita

Ele está vindo!

Texto Base

“Quanto ao dia e à hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão somente o Pai. Como foi nos dias de Noé, assim também será na vinda do Filho do homem. Pois nos dias anteriores ao Dilúvio, o povo vivia comendo e bebendo, casando-se e dando-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca; e eles nada perceberam, até que veio o Dilúvio e os levou a todos. Assim acontecerá na vinda do Filho do homem”. Mateus 24:36-39

Segunda vinda de Jesus

 

Introdução

Tiroteio em Las Vegas – Os fatos aconteceram durante a realização de um festival de música country em Las Vegas, quando o suposto autor do massacre, Stephen Paddock, abriu fogo de maneira indiscriminada sobre a multidão, matando pelo menos 58 pessoas e deixando mais de 515 feridas. O Pior tiroteio da história dos EUA.

 

Terremoto México – No dia 19 de setembro, o México sofreu um terremoto de 7,1 graus de magnitude que causou ao menos 360 mortes, apenas 12 dias depois de um tremor maior, de 8,2 graus (o mais forte no país desde 1932), matar cerca de 100 pessoas no sul do país.

 

Furação Maria – Se formou em 16 de setembro, com ventos de 260 km/h, deixou 16 mortos, mais de 400 mil habitantes sem eletricidade, construções destruídas, ruas alagadas e muita devastação.

 

Furação Irma – Do final de agosto até o dia 12 de setembro, o furacão Irma com ventos de 210 km/h deixou cerca de 60 mortos e mais de 1 milhão de pessoas sem energia elétrica na Flórida (Estados Unidos). Foi o furacão mais forte já registado na bacia do Oceano Atlântico.

 

Sul da Ásia – Inundações provocadas pelas chuvas de monções mataram mil pessoas em Bangladesh, Índia e Nepal, há ainda severa escassez de alimentos e doenças transmitidas pela a água.

 

Mais:

  • Guerra Civil espanhola, deixando pelo menos 844 feridos durante confrontos no plebiscito separatista da Catalunha, na Espanha;
  • Guerra Fria entre EUA e Coréia do Norte;
  • Terremoto na Colômbia, Costa Rica e China;
  • Brasil vive a pior recessão da história;
  • Corrupção;
  • Pedofilia, zoofilia e erotização infantil em ditas “obras de artes”;
  • Falsos profetas, falsos ensinos, relativismo do pecado e outras vãs doutrinas.

 

Nossa, aterrorizante não? Furações, tempestades, terremotos, inundações, tiroteios, guerra civil, mortes, recessão, corrupção, pedofilia, zoofilia e infelizmente, muito mais. Acontecimentos esses, em sua maioria, todos de 3 meses pra cá (outubro/ 2017). É só eu que penso assim ou isso está se tornando mais freqüente? O que esses acontecimentos e tragédias nos dizem? Que mensagem nos deixam?

Eu só consigo entender uma mensagem: ELE ESTÁ VINDO!! E é sobre a tão esperada volta do noivo que iremos abordar alguns pontos.

 

Quando?

A própria Bíblia deixa claro que nem o próprio Filho sabe o dia e a hora dEle voltar (Marcos 13:32). Então quando ouvir a respeito de profecias com datas de sua volta, não se engane, isso não passará de engano e heresia, os que fizeram isso ou os que ainda farão cairão em vergonha e descrédito.

Um numerólogo marcou uma data para o fim do mundo: era 23 de setembro, como não aconteceu, agora passou para 15 de outubro. ENGANO!

 

E os sinais?

Em 1 Ts 5.4, diz: “Mas vocês, irmãos, não estão nas trevas, para que esse dia os surpreenda como ladrão”.

Então, não é porque não sabemos o dia exato de sua volta que iremos fechar os olhos para os cumprimentos dos sinais de sua vinda.

Quando vemos estes sinais acontecerem e se cumprirem é claro que lembramos que a volta dEle está próxima. Pra mim, é inegável que os fatos e acontecimentos só credenciam que Ele logo vem.

Precisamos estar a cada dia mais vigilantes e atentos aos acontecimentos para que não sejamos pegos de surpresa e desprevenidos.

Esteja vigilante e preparado para esse grande momento.

 

O que fazer?

Precisamos anunciar as Boas Novas do Evangelho a todos, como nos é ordenado em Marcos 16:15: “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura”.

Precisamos como cristãos estarmos preparados para o cumprimento desses últimos dias, no que se refere a apostasia, a falsos ensinos, vãs doutrinas, falsos mestres, banalização e libertinagem da graça.

Como preguei aqui da última vez, a Religião (que vem do latim religare, no sentido de conectar de novo a humanidade com o Pai), tem perdido o seu propósito e ao invés disso, tem mais afastado do que atraído e não feito a ponte de intercessão dos homens a Deus.

Em conversas com algumas pessoas afastadas do Evangelho e outras não convertidas, tenho percebido o quanto as pessoas querem e necessitam de Cristo. Mas infelizmente, e como cumprimento desses sinais dos últimos dias, se tem apresentado um Evangelho mais cheio de costumes, dogmas e regras do que realmente é. E esse discurso que mais joga peso e fardo sobre as pessoas tem afastado muitos de conhecerem um Jesus que nos chama pra aliviar os nossos fardos e nos tirar toda sobrecarga e cansaço (Mt 11:28);

 

Veja também:

 

Nesses últimos dias, temos vivido um relativismo do pecado, pois o Relativismo é a filosofia que defende a existência de “várias verdades”. Alguém escreveu que quem defende o relativismo acredita sinceramente que está errado, e sabendo do seu erro, procura salvá-lo através da confusão. Cada um defende e vive de acordo com o que pensa ser o mais correto.

Mas, a Bíblia continua sendo a verdade, pecado continua sendo pecado. Atrelado a essa doutrina e a muitos cristãos modinhas, o “não julgueis” tem sido usado como desculpa e tem sido traduzido por essa classe como “me deixe pecar a vontade”.

O cristianismo tem se tornado modismo e muitos “artistas” e outros pensam que vivem novos tempos e podem servir a “dois senhores”, levantando as mãos em adoração dentro dos templos e vivendo uma vida fora deles totalmente desconforme a Palavra. Que imagem tem sido deixada para essa geração? Que tudo pode, que esse “compromisso” eu também posso assumir, que assim também eu quero.

O Evangelho verdadeiro continua sendo aquele que requer renúncia e sacrifício, não por uma Religião, mas por amor à aquele que nos amou primeiro e que nos deu sentido e propósito.

Como vimos nos últimos dias, as exposições de “artes” do Banco Santander e a exposição no Museu de Arte Moderna de São Paulo só tem nos alertado para uma coisa: as bases do Anticristo tem sido estabelecidas e com certeza, a pedofilia que agora assusta e causa todo esse alvoroço, cumpriu o propósito que eles desejavam, atraíram atenção para esse assunto, que agora é nojento e repugnante, mas esse assunto agora vai começar a se tornar comum em rodas de conversa e em programações nas mídias (principalmente novelas) e logo esse mesmo tema absurdo se tornará comum e normal, assim como aconteceu com o homossexualismo e o lesbianismo e todo o movimento LGBT em poucos anos.

 

É amados, com certeza, são sinais da volta de Cristo.

 

Conclusão

Em frente a tudo isso que temos vivido, eu só consigo escutar uma mensagem: ELE ESTÁ VINDO!!

E hoje, Ele te chama pra uma reaproximação filho pródigo, volta pros braços do seu Pai, o mundo te atraiu com ilusões passageiras e que só tem te consumido, Ele (o Senhor) te oferece proteção, abrigo, te dar propósito e sentido novamente.

Precisamos entrar dentro da Arca de Cristo, precisamos estar debaixo de suas asas.

Ele nos chama cristãos, para enchermos nossas vasilhas de azeites, nos chama para nos preparar para encontrar com Ele. Para estarmos vigilantes e atentos.

Acorda, desperta, ELE LOGO VEM!!

 

Natannael Mesquita

Sobre o autor | Website

Cristão apaixonado por Jesus e por Sua Palavra / Servo de Deus, diácono, intercessor / Formado em Publicidade e Propaganda/ Casado com uma princesa

GARANTA GRÁTIS O SEU E-BOOK 1000 PERGUNTAS BÍBLICAS
Receba também os melhores artigos, estudos bíblicos, curiosidades bíblicas, reflexões e muito mais no seu e-mail!

100% livre de Spam

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!