Reflexões Tatiana Duarte

Cria em mim um puro coração

Um dia desses estava em casa e me veio a lembrança uma foto da minha infância e a imagem dessa foto veio de forma tão clara e nítida que me perguntei “porque estou lembrando dessa foto?”, senti vontade de ir na casa dos meus pais somente para pegar essa fotografia.

Naquele dia, mesmo não tendo perguntado a Deus o porquê da lembrança, Ele me respondeu. Eu não vou dizer a vocês que ouvi a voz de Deus audível, mas algo veio na minha mente e sei que veio da parte do Senhor.

Senti que o Senhor dizia, filha sabe aquela menina da foto? Aquela criança de coração puro, sem maldade, sabe aquele sorriso meigo? Quero ver tudo isso em você novamente. Me lembrei do versículo em Mateus 18:3 “E disse: “Com toda a certeza vos afirmo que, se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, de modo algum entrareis no Reino dos céus”.

Desembainhar a Espada

Mas porque Jesus disse isso? Todos crescemos um dia,  não da pra viver como crianças, temos responsabilidades e bla bla bla. O que Jesus quis dizer é que devemos ter nosso coração como o de uma criança. A criança é pura, é verdadeira,  não tem máscaras. Se uma criança diz que te ama, ela te ama de verdade, amor sem interesse.

Uma criança é totalmente dependente dos pais, ela anseia pela volta dos pais para casa depois de um dia de trabalho como se fosse o último dia, ela não vê a hora de estar com eles, brincar, contar o que aconteceu no seu dia. Eu era uma criança assim. E ao lembrar daquela foto percebi que Deus nos quer dessa forma.

O Senhor deseja que tenhamos um coração puro, coração ensinável. Deus quer que desejemos ansiosamente entrar em sua presença,  deitar no colo do Pai e ouvi-lo, assim como João fazia com Jesus.

Uma criança não tem maldade e não é seduzida pelas concupiscências da carne. Como uma criança que busca o colo de seus pais devemos buscar a presença de Deus, amar sem buscar uma bênção, ama-lo simplesmente porque Ele é Deus, porque Ele nos deu vida.

Lembrei da canção do David Quilan: Quero ser como criança, Te amar pelo que és, Voltar à inocência, E acreditar em Ti. Confira o vídeo abaixo com o louvor completo.


Que a letra dessa música seja como uma oração em nossas vidas, que possamos voltar a inocência, acreditar no Deus das nossas vidas, ansiar pela presença do Pai como se fosse nossa última chance. Que nosso coração seja ensinável, sensível e amável. Deus nos quer sem o peso de um mundo mal, Deus quer olhos que ainda brilham e sorrisos que resplandecem. Que sejamos a diferença em mundo que perdeu sua inocência e seu coração puro.

 

Veja também:
Tatiana Duarte

Sobre o autor | Website

Serva de Deus, servindo na Casa do Senhor como diaconisa e intercessora. Esposa apaixonada

GARANTA GRÁTIS O SEU E-BOOK 1000 PERGUNTAS BÍBLICAS
Receba também os melhores artigos, estudos bíblicos, curiosidades bíblicas, reflexões e muito mais no seu e-mail!

100% livre de Spam

Desculpe, os comentários deste artigo estão encerrados.

2 Comentários

  1. Gustavo disse:

    Gosto muito desse tema’, o texto é excelente e edificante, parabéns! Salmo 51:10