Reflexões Natannael Mesquita

Buscando Verdadeiros Adoradores

Texto Base: João 6:26

“Jesus respondeu-lhes e disse: Na verdade, na verdade vos digo que me buscais, não pelos sinais que vistes, mas porque comestes do pão e vos saciastes”.

Introdução

Temos vivido tempos difíceis, tempos de valores invertidos, tempos onde reinam o amor a si próprio, o egoísmo, o orgulho, a vaidade, a busca por coisas superficiais e supérfluas, a própria Palavra profetizou isso em 2 Tm 3.1-9.

Tudo isso que falei e lemos é notório ao sairmos às ruas, ao lermos o jornal ou ao assistirmos a TV. Estou falando isso porque infelizmente esses tempos também chegaram dentro das igrejas, a própria Palavra confirma isso em 2 Pe 2.1-3.

Estamos vivendo palavras sendo concretizadas nessa era, mas nós como conhecedores da verdade, devemos refutar tais doutrinas e pela a Palavra, que é nosso manual, ensinar e discipular as pessoas.

No início dessa palavra, vimos o texto de João 6.26, e esse texto me chamou atenção, pois já na época, Jesus em sua infinita sabedoria, havia percebido que as pessoas estavam lhe seguindo não para simplesmente ouvir a suas palavras e ensinamentos, mas para se saciar, estavam usando aquela situação como uma oportunidade para uma refeição.

E eu fiquei me perguntando:

  • Como temos nos achegado a Jesus?
  • O que queremos realmente?
  • Suas bênçãos?
  • Aquilo que suas mãos podem nos dar?

É sobre esse assunto que irei abordar.

 

O Pai procura verdadeiros adoradores

João 4.23-24

Por vivermos esses tempos difíceis, muitas pessoas têm chegado às igrejas pelos os motivos errados, isso também é culpa das próprias igrejas, que ensinam doutrinas erradas e por falta de conhecimento o povo é levado como folhas ao vento. Oferecendo os benefícios da cruz, sem a cruz. Acho que todos já ouviram alguém novo na fé, fala assim: “Meu Deus, eu pensei que quando eu virasse crente, as coisas iam melhorar, mas fez foi piorar, vieram mais lutas, mais problemas”.

Muitos vêm em busca de riquezas, de glórias, de status, de luxúria, mas deixa eu te falar, não é isso que a minha Bíblia ensina não. Jesus está a procura de verdadeiros adoradores, pessoas simplesmente apaixonadas por Ele, atraídas por seu amor incondicional, que não buscam nada disso, mas vêm até Ele para agradecer, para exaltar o seu nome, para render louvores.

  • Como temos sido na casa do Senhor?
  • O que temos buscado?

Verdadeiros Adoradores

Jesus como Salvador e não como Senhor

É muito bom e confortável aceitar Jesus como nosso Salvador, nosso Redentor, afinal de contas, quem não quer ser salvo, mas além de nosso Salvador, Ele também precisa ser Senhor de nossas vidas, e é aí que muitas pessoas se afastam.

É quando a Palavra confronta o pecado, é quando tem de haver mudança, arrependimento, é quando os vícios, os pecados têm de ser deixados de lado, é que as pessoas rejeitam esse Senhor, pois só querem benefícios e não obrigações.

Mas eu preciso te falar que o caminho que leva até ao Senhor, esse caminho é estreito e apertado, e muita coisa não vai passar nesse caminho, é preciso negar a si mesmo, é preciso perseverar diante as adversidades, suportar as tribulações, se quisermos um caminho mais largo e fácil, esse caminho não é o de Cristo, e é duro de falar, mas esse caminho leva bem pra longe dele.

Não estou fazendo uma apologia a sofrimentos, a viver uma vida de sofrer, não, mas também não posso camuflar esse caminho, não posso te iludir, nem te enganar. O próprio Jesus deixou a seguinte mensagem: “No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”.

 

Veja também:

Só Milagres, mas não o Deus dos milagres

“E Jesus, vendo a fé deles, disse ao paralítico: Filho, tem bom ânimo, perdoados te são os teus pecados”. Mt 9.2

 

É lógico que Deus atenta e assiste em nossas necessidades e problemas, mas também fica claro que a preocupação do Pai era principalmente com o espiritual, para depois curar o material.

Hoje vemos isso invertido, pessoas que buscam a Deus para resolver seus problemas físicos (doenças, problemas financeiros, relacionamentos, emoções), e só. Deus quer sim resolver seus conflitos, Ele quer te ver bem, te ver feliz, mas Ele quer que você o busque não só por isso, não só pelo aquilo que Ele pode fazer por você, mas pelo o que Ele já fez por você.

 

Conclusão

Precisamos voltar a essência do evangelho, precisamos a sermos novamente verdadeiros adoradores, precisamos reacender a nossa chama de amor por Ele novamente, pelo o que Ele já fez por nós, que foi o mais difícil, ter morrido pelos os nossos erros e pecados, ter rasgado a escrita de dívida que havia sobre nós.

Tempo de reordenarmos as nossas motivações de adoração, não sermos adoradores interesseiros, mas adoradores que amam o Pai, que querem simplesmente adorá-lo, e Ele espera por isso.

Desembainhar a Espada

Natannael Mesquita

Sobre o autor | Website

Cristão apaixonado por Jesus e por Sua Palavra / Servo de Deus, diácono, intercessor / Formado em Publicidade e Propaganda/ Casado com uma princesa

GARANTA GRÁTIS O SEU E-BOOK 1000 PERGUNTAS BÍBLICAS
Receba também os melhores artigos, estudos bíblicos, curiosidades bíblicas, reflexões e muito mais no seu e-mail!

100% livre de Spam