Indicações de Livros Natannael Mesquita

Apenas Creia – Ap. Rinaldo Seixas

Bem, essa categoria tem por objetivo, mostrar aqui livros que lemos e fazer pra você (nosso leitor), uma espécie de sinopse, partes principais, autor e muito mais. Te incentivando a leitura e ao crescimento espiritual também por meio de leituras cristãs edificantes.

 

O primeiro livro dessa seção, foi o primeiro que li esse ano, que é um dos livros do Apóstolo Rina, chamado Apenas Creia.

Livro Apenas Creia - Ap. Rina

SINOPSE

Fé é a única resposta que Deus espera de nós. É um caminho sem volta. A vida é feita de escolhas, e a partir do momento que escolho a fé, qualquer retrocesso compromete minha relação com Deus. Ele tem expectativas a nosso respeito, é algo que vai além da verdade “a fé acrescenta, a falta de fé subtrai”, minha incredulidade é a Sua decepção. Não há meios de remendar esse princípio, a fé de pouca qualidade, a fé que desiste, a fé que recua, nos desqualifica. Ou creio incondicionalmente, ainda que não veja lógica, que tenha muitos questionamentos, que não compreenda os Seus caminhos, ou me rendo ao ceticismo e a concepção de um Deus que não se envolve. Fé é o mínimo que podemos oferecer, mas o máximo que Ele espera de nós.
Rinaldo Seixas

 

PARTES IMPORTANTES

  • A Bíblia nos desafia a andarmos pela fé;
  • Ele está no controle e sabe o que é melhor para nós;
  • Quem não escuta a palavra de Deus não desenvolve uma fé genuína;
  • Fé não é um sentimento, mas uma atitude, um modo de viver, uma maneira de agir, um estilo de vida;
  • Reforça a esperança de que algo que ainda não existe será trazido à existência;
  • Quando a fé é genuína, nos tornamos capazes de visualizar o que ainda está oculto;
  • Levados pelo medo e pela incredulidade, somos tentados a duvidar daquilo que Deus é capaz de realizar;
  • As impossibilidades constroem cenários para a manifestação do poder de Deus;
  • Não olhe os montes, transporte-os pela fé;
  • A medida que recebermos do Reino de Deus é determinada proporcionalmente pelo grau de nossa fé;
  • A fé genuína supera as dúvidas e cresce com os testes;

OBS: Essas são só algumas dos trechos mais importantes, se for parar para escrever todas as partes importantes, teria que redigir o livro todo.

AUTOR

Rinaldo Seixas Pereira, o Apóstolo Rina

Nascido em um lar evangélico batista da capital paulistana, em 15 de Abril de 1972, o Ap. Rina é filho de Lídia Colomietz e de Rinaldo Pereira, o Bolinha. Filho mais velho do casal, é irmão das pastoras Daniela (Bola de Neve de Santo André) e Priscila (Bola de Neve Sede).

Estudou no Colégio Batista Brasileiro, onde sua mãe trabalhava, tendo sempre a Bíblia como referencial.

Após uma experiência sobrenatural do amor de Deus e de constatar a existência real do inferno, quando sobreviveu a uma grave hepatite, passou a dedicar sua vida a pregar a salvação.

Na Igreja Renascer, em que era líder do Ministério de Evangelismo, realizava diversos eventos voltados aos jovens. Mas, seguindo a orientação do Senhor e com a concordância do Apóstolo Estevam Hernandes, fundou a Bola de Neve Church, em 2000.

As primeiras reuniões aconteciam em uma loja surfwear e, sem púlpito ou mesa disponível para apoiar a Bíblia, a opção foi utilizar a prancha de surf, marca registrada das Igrejas Bola de Neve.

Do galpão da loja de surf até hoje, são mais de 300 Igrejas espalhadas pelo Brasil e pelo mundo. Com foco no evangelismo, a Igreja Bola de Neve está além das estruturas de um templo físico, pois quer estar onde há alguém a ser alcançado pelo amor de Deus.

Autor dos livros “Unidos pelo casamento”, “Código de Honra” (Ed. Mundo Cristão) e “Apenas creia” (Ed. Bola Books), o Apóstolo Rina é diretor do Instituto Global de formação da liderança.

Casado com a Pastora Denise Seixas, por quem é completamente apaixonado, o Ap. Rina é pai do Nathan, do Rininha, da Raquel e do Renan.

Ap. Rina

MINHA OPINIÃO

A leitura do livro é uma nova porção de fé, de que precisamos crer antes de ver, de sairmos simplesmente de uma fé natural e mergulharmos a fundo em uma fé espiritual, que nos move, nos leva ao lugar de nosso chamado.

O livro nos desafia a confiarmos naquele que é soberano e conhece todas as coisas. Mesmo em meio as tribulações, dificuldades, lutas, desertos, precisamos confiar e permitirmos que o nosso caráter seja moldado e forjado, pois esses momentos são propícios para que o Senhor glorifique o nome dEle em nossas vidas. Porque demonstrar fé e confiança em meio a bonança, é simples, fácil, mas ele quer provar a nossa fé e a nossa fidelidade também em meio as lutas, aos problemas.

Então, eu super indico essa leitura, você não irá se arrepender, com certeza, essa leitura vai fortalecer sua fé e te levar a um novo nível de entendimento e profundidade. Então fica o convite: APENAS CREIA.

 

OBS: Caso você já tenha lido, deixa nos comentários, sua opinião, se você gostou ou não, se a leitura foi edificante pra sua vida e se você indicaria também o livro.

 

Deus Abençoe!

Natannael Mesquita

Sobre o autor | Website

Cristão apaixonado por Jesus e por Sua Palavra / Servo de Deus, diácono, intercessor / Formado em Publicidade e Propaganda/ Casado com uma princesa

GARANTA GRÁTIS O SEU E-BOOK 1000 PERGUNTAS BÍBLICAS
Receba também os melhores artigos, estudos bíblicos, curiosidades bíblicas, reflexões e muito mais no seu e-mail!

100% livre de Spam